Prefeitura avança na limpeza de lotes públicos e notificações para limpeza de particulares

A prefeitura de Bom Despacho, por meio da secretaria municipal de meio ambiente, realizou a limpeza de mais de sete mil metros de lotes e área públicas. Paralelo a isto, notificou mais de mil proprietários para realizarem a limpeza de seus patrimônios.

Os profissionais estão trabalhando atualmente no bairro Dona Branca e os próximos locais serão o Jaraguá e Residencial Pedro Tavares Gontijo. O secretário da pasta, Tiago Freitas, antecipa que o bairro está recebendo uma ação em forma de mutirão para que o efeito seja mais rápido. “O Dona Branca estava com diversas notificações por meio da ouvidoria para limpeza e notificação de proprietários. Estamos com uma força-tarefa trabalhando na região e os moradores estão colaborando realizando suas limpezas. Nunca antes na história, ocorreu a limpeza de lotes e áreas da prefeitura como estamos fazendo no momento”, revelou.

A Prefeitura destaca que os proprietários de lotes devem, notificados ou não, realizar a limpeza e capina nos lotes de sua propriedade. Destaca também que está intensificando as notificações aos proprietários para cuidado de lotes particulares, aqueles abandonados ou não. O secretário da pasta de Meio Ambiente, Tiago Freitas, informa que a prefeitura cumprirá o rito legal e, caso o proprietário não realize a limpeza, a multa de R$1.094,17, prevista no DECRETO 10.191/2024, será imputada na matrícula do lote.

A denúncia de lotes sujos pode ser feita pela ouvidoria do município no telefone 3521-4209 ou 0800-746-4600. Também pela página da prefeitura de Bom Despacho na aba Serviços/Indique Lote Sujo. Também é importante que cada cidadão mantenha o seu cadastro imobiliário no Município atualizado.