Bom Despacho está entre os 35 municípios de Minas Gerais com projeto pré-aprovado para investir na ampliação das UBSs Aeroporto e São Vicente

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, cadastrou, a partir do Edital de Emendas Parlamentares Liberta Minas para o ano de 2022, projeto para ampliar as áreas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Vicente e Aeroporto. O projeto de BD foi um dos 37 pré-aprovados, de 35 municípios, entre os 3051 projetos cadastrados.

A equipe técnica de Bom Despacho participou da Terceira Etapa – Sabatina do Projeto, sendo o projeto de BD classificado após validação como pré-aprovado. Em breve sairão novas instruções acerca da tramitação do Liberta Minas.

O projeto de Bom Despacho prevê a construção de mais um consultório com banheiro com acessibilidade; um local amplo que abrigará a farmácia, que viabilizará mais atendimentos ao público das UBSs bem como das unidades próximas evitando deslocamento à farmácia central; além de uma nova sala para agentes e varanda coberta para as atividades realizadas pela unidade.

O projeto beneficiará a população local e das áreas de abrangência chegando a contemplar mais de 11 mil pessoas. O valor estimado é de R$256.164,37.