Prefeitura busca recursos para promover a educação em Bom Despacho

Na foto estão Gabriela Fernandes e Larissa Castro.

A Secretaria de Educação, por meio do Plano de Ações Articuladas do Governo Federal (PAR), está fazendo diagnóstico e cadastramento de ações e planejamento plurianual de políticas educacionais. O objetivo é desenvolver ações que contribuam para a ampliação, a oferta, a permanência e melhoria das condições escolares e o aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na rede pública de ensino.

O PAR apresenta indicadores definidos a partir do diagnóstico e planejamento local, consolidados em quatro dimensões: gestão educacional, formação de professores e profissionais de serviço e apoio escolar, práticas pedagógicas e de avaliação e infraestrutura física e recursos pedagógicos.

Segundo Larissa Castro, técnica em gestão pública, “é através desse sistema tão importante, que o município tem a oportunidade de buscar apoio federal através do cadastro de iniciativas e da possibilidade de recebimento de emendas parlamentares.”

A subsecretária de Educação, Gabriela Fernandes, informa que “o PAR é um importante instrumento de captação de recursos federais, para a assistência técnica e financeira para o desenvolvimento da educação pública.”