Prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento e Acibom planejam o dia do empreendedor em BD

Hoje (dia 22) aconteceu encontro virtual com o vereador Pastor Alex, o secretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo Couto, Bruno Mota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Viviane Mesquita representante da CDL Acibom, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Bom Despacho Carlos Eduardo. O objetivo foi discutir ações no Dia do Empreendedor.

Comemora-se o Dia do Empreendedor todo dia 5 de outubro. A data é na verdade uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999, e para marcar esta data que entrará no calendário municipal, Prefeitura, CDL e Câmara estão preparando um dia repleto de ações voltadas para a valorização e incentivo de práticas empreendedoras no município.

“Bom Despacho tem uma vocação natural para o empreendedorismo. Empreender sempre foi o sonho da maioria dos brasileiros. Na tentativa de driblar crises e, às vezes, resolver o problema do desemprego. É uma missão digna de louvor que representa quase 30% do PIB. Dar ênfase a este dia e fomentá-lo em nível municipal é viabilizar o crescimento e desenvolvimento econômico de nossa cidade, com as nossas ‘pratas da casa'”, afirmou o Pastor Alex.

“O empreendedorismo e a integração entre os empresários é o lema da CDL Acibom e trabalhamos incansavelmente para que estes possam desenvolver com segurança e qualidade. Junto a ótimos parceiros realizaremos um dia de muito conhecimento em nossa cidade”, disse Viviane Mesquita.

“É preciso apoio ao empreendedor local. Ações concretas, factíveis, acessíveis a todos independentemente do ramo e do porte, algo que faça a diferença e possa movimentar a economia local. Esse é um dos objetivos do Conselho de Desenvolvimento e é isso que faremos no Dia do Empreendedor”, afirmou Carlos Eduardo.

“Uma grande satisfação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico participar, com a Câmara Municipal e CDL Acibom, do planejamento das ações para a comemoração do Dia do Empreendedor”, disse Eduardo Couto.