Prefeitura capacita educadores do Projeto Educação em Tempo Integral

Ação enriquece conhecimentos dos professores e beneficia alunos

Formação Continuada - Escola em Tempo IntegralA Secretaria de Educação iniciou a capacitação 2015 dos professores do Projeto Municipal de Educação em Tempo Integral. Dois encontros já foram realizados para qualificar, promover a troca de experiências e enriquecer o conhecimento dos educadores. “As reuniões integram nossos servidores e fazem nascer novas ideias para melhorar ainda mais o ensino nas nossas escolas”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Nesta primeira etapa participam profissionais das Escolas Dona Duca, João Dornas e Flávio Cançado Filho. “Nosso maior desafio é fazer a escola em tempo integral ser atrativa para os alunos. Por isso, a capacitação é fundamental. Nela trabalhamos diversas áreas que no tempo regular não aprofundamos”, diz a professora Rosilene Silva.

Benefícios da educação em tempo integral – Os alunos das escolas de Tempo Integral são beneficiados com aulas de dança, música, informática, pintura. Em breve, este atendimento será estendido para todos os educandários municipais do ensino fundamental. Hoje, todas as creches atendem o dia todo e com isso, a Prefeitura beneficia mais de 1.300 crianças.