Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura capacita servidores para implantação do Prontuário SUAS

Secretária Rosimaire e o gerente Eduardo Costa

Coordenadores, técnicos e operadores da Secretaria de Desenvolvimento Social participaram dia 05/4 de curso de treinamento visando a implantação do Prontuário SUAS no município. A medida segue as diretrizes da Polícia Nacional de Assistência Social.

O Prontuário SUAS possui um conjunto de informações necessárias para o registro adequado dos atendimentos realizados na Assistência Social. É uma ferramenta importante para o diagnóstico, planejamento e acompanhamento dos trabalhos sociais realizados pelo município”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Santos.

Entre outros benefícios, preserva todo o histórico de relacionamento da família com os serviços sócio-assistenciais.

O gerente Eduardo Costa destacou que o Prontuário SUAS uniformiza as informações em consonância com as diretrizes e normas do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. “Ele vai aprimorar o processo de trabalho dos profissionais e quebrar todos os tipos de atendimento assistencialistas e clientelistas, contribuindo de fato para a efetividade da política pública do Sistema Único de Assistência Social – SUAS em Bom Despacho”.



Imprimir