Prefeitura combate colesterol alto com muita informação e exames de graça

Mais de 400 pessoas fizeram mediram glicose, colesterol e aferiram a pressão; todos de graça

clesterol alto

Várias pessoas fizeram exames gratuitos

Hoje (20), a Secretaria de Saúde realizou o Dia do Combate ao Colesterol Alto. Mais de 400 pessoas fizeram de graça exames de colesterol, glicose e aferiram a pressão arterial. Os pacientes  receberam os resultados na hora e os casos acima do normal foram encaminhados para suas unidades de saúde. “A ação foi um sucesso. Muitas pessoas participaram e se informaram das doenças causados pelo colesterol alto”, comemora a secretária de Saúde Neide Braga.

Hipercolesterolemia Familiar – Bom Despacho tem muitos casos de Hipercolesterolemia Familiar. A doença é genética e aumenta os níveis de colesterol no sangue, mesmo em crianças. Se descoberta a tempo pode ser controlada. “A doença pode matar. Por isso estamos realizando ações de prevenção e controle. Estamos levando mais saúde para a população”, destaca Braga.