Prefeitura combate o racismo com conscientização e atitude

Ontem (dia 30) servidores das unidades do Cras de BD realizaram a ação Xô Preconceito na Praça da Matriz. O objetivo era conscientizar a população e comerciantes a respeito do combate ao racismo. Veja como foi a ação.

Foi feita blitz educativa no sinal de trânsito em frente à Caixa Econômica Federal e os servidores distribuíram panfletos educativos com bonecas abayomi sobre a campanha. No comércio também foram distribuídos selos de apoiadores do combate ao racismo.

Mirce

“Eu mesmo já sofri racismo, preconceito. Ainda existe muito racismo hoje em dia. Espero que as pessoas respeitem os direitos das outras”, afirmou a aposentada, Mirce Tavares.

Frederico

“É uma iniciativa muito bacana. Hoje em dia ainda há muito preconceito e quanto mais campanhas e incentivos, mais as pessoas vão se conscientizar que o racismo e o preconceito são ruins”, afirmou o supervisor de vendas, Frederico Augusto.

Laura

“É uma inciativa muito bacana. Tem que continuar pois nós pregamos que o racismo tem que acabar mas ele continua acontecendo no dia a dia. Esta iniciativa da Prefeitura está de parabéns”, afirmou a vendedora, Laura Gabriele.