Prefeitura começa a limpeza de lotes sujos

Proprietários desses imóveis foram multados e ainda pagarão pela capina e retirada do lixo

A Prefeitura começou a limpar os lotes sujos da cidade. Semana passada, dois imóveis receberam a ação, um na rua Pedro Simão Vaz, abaixo da Escola Martinho Fidelis, no bairro Jardim dos Anjos; Outro na avenida Dr. Juca, no  Realengo.

Agora, o serviço será cobrado dos proprietários. “Eles devem manter seus imóveis limpos para evitar a proliferação de animais peçonhentos, focos da Dengue e para eliminar esconderijo para infratores e usuários de drogas”, afirma o secretário de Meio Ambiente Célio Luquini.

Ação continua por toda a cidade – Mais de cinco mil proprietários de lotes foram notificados para limpá-los. Quem ignora o aviso recebe multa de R$ 545,34. Em seguida, a Secretaria de Meio Ambiente limpa a propriedade e manda a conta do serviço para o dono. “A população pode ajudar denunciando os lotes sujos pelo 0800 285 3737”, completa Luquini.