Prefeitura comemora conquista na redução da tarifa da Copasa

A Copasa anunciou na Resolução 154-21 os novos valores que serão praticados a partir de 1° de agosto para a prestação dos serviços de água e esgoto. A principal alteração realizada pela agência foi a unificação das tarifas de coleta e tratamento de esgoto em um único patamar de 74% da tarifa de água.

Isso significa em linhas gerais que os clientes da Copasa, que possuem o serviço de coleta e tratamento de esgoto, cuja tarifa equivalia a 100% da conta d’água, a partir de 1º de agosto passarão a pagar uma tarifa equivalente a 74%. Além disso, o cliente que tem apenas o serviço de coleta de esgoto, e cuja tarifa era equivalente a 25% da tarifa de água, também passará a pagar uma tarifa equivalente a 74% da tarifa de água.

Desde o início do ano o prefeito Doutor Bertolino busca soluções com a Copasa a respeito de queixas sobre o serviço prestado pela companhia. “Essa é uma conquista para todos os bom-despachenses mas ainda há muito o que fazer na melhoria da prestação dos serviços”, afirmou Bertolino.

Mais informações sobre a Resolução 154-21, acesse a página da Arsae