Prefeitura concede aumento para taxistas

Representantes dos taxistas da cidade; Renato Pontes, secretário de Desenvolvimento Urbano e Prefeito Fernando Cabral

População pagará preço justo, de acordo com distância e horário do atendimento

Para melhorar o atendimento à população e valorizar o trabalho dos taxistas legalizados, a Prefeitura e o Sindicato dos Taxistas de Bom Despacho fecharam acordo ontem (14) para ajustar a taxa de cobrança das corridas. Além de mais comodidade à população, a ação propiciará Justiça e segurança aos profissionais e usuários do serviço.

A regularização foi feita por meio do Decreto 6.079. Antes, os motoristas cobravam taxas sem base de cálculo. Com isso, os usuários não tinham como conferir se estavam pagando preços justos, de acordo com a distância e horário de atendimento.

Presidente sindicato taxistas Antônio

Presidente do sindicato Antônio Carlos Elias

Segundo o presidente do sindicato Antônio Carlos Elias, a regulamentação evitará a clandestinidade e abuso por parte de motoristas que atuam de má-fé. “É bom para os profissionais e, principalmente, para a população. Agora as pessoas poderão exigir o uso de taxímetros para evitar a cobrança abusiva”, destacou Elias.

Ao conceder o aumento, a Prefeitura considerou o aumento dos custos de combustível, salário mínimo, pneus, óleo lubrificante e outros insumos que pesam no bolso dos taxistas.

Para o Prefeito Fernando Cabral, a cidade dá mais um passo importante rumo ao progresso. “O Decreto é o primeiro passo para regularizar e melhorar o serviço de táxi na cidade. A partir de agora, os profissionais serão valorizados e terão mais incentivo para prestar atendimento de qualidade ao cidadão”, afirma Cabral.