Prefeitura conscientiza população sobre combate à violência contra idosos

No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, e para mobilizar a população sobre a violência contra os idosos, as equipes do Creas e Cras Babilônia/Ozanan realizaram a entrega de panfletos informativos sobre os tipos de violência existentes e canais de denúncias. A ação foi feita para pedestres e motoristas na Praça da Matriz.

Saiba mais – Em 15 de junho de 2006, a Rede Internacional de Maus-Tratos contra idosos, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), declarou a data como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos.

“É de suma importância mobilizarmos toda a população a respeito das violências sofridas pelos idosos, principalmente nesse período de pandemia, uma vez que o número de casos tem aumentado muito devido ao fato dos idosos estarem em isolamento social”, afirmou a coordenadora do Creas, Marina Apolinário.

Denuncie violência contra idosos – Para isso disque 100, procure a Delegacia Civil ou Polícia Militar, Ministério Público ou Creas (telefone 99106-0962 ou e-mail creas@bomdespacho.mg.gov.br).

Veja fotos da ação na Praça da Matriz.