Prefeitura consegue manter coleta de sangue em Bom Despacho

adsbd_modifiedA pedido do Prefeito Fernando Cabral, o deputado Antônio Carlos Arantes interveio junto ao Governo de Minas para manter na cidade o serviço de coleta de sangue. Semana passada, o Hemoninas havia informado à Associação dos Doadores de Sangue de Bom Despacho (ADSBD) que o Posto Avançado de Coleta seria fechado e as doações deveriam ser transferidas para Divinópolis. “O trabalho da Prefeitura foi imprescindível e mostra a força de Bom Despacho. Agradeço também à imprensa e aos vereadores, em especial à Keké”, diz a assessora administrativa da ADSBD, Margarida Lelis.

Margarida Lelis

A boa notícia manterá as doações e continuará salvando vidas. “Há mais de um ano coletamos sangue na cidade. Neste período já cadastramos mais de três mil doadores e sempre conseguimos atender nossos hospitais. Se a coleta fosse transferida para o Hemominas de Divinópolis, com certeza o número de doadores cairia. Viajar dificulta a doação, pois as pessoas precisam perder o dia de trabalho”, conta Lelis.

Prefeitura apoia serviço de coleta de sangue – A Prefeitura mantém as equipes médicas e o transporte dos equipamentos e das bolsas coletadas. “Com o apoio do Prefeito, lutaremos para criar na cidade um núcleo regional de coleta de sangue. Isto ampliará nosso atendimento para toda a região”, completa Margarida. O núcleo facilitará a doação por parte dos moradores dos municípios vizinhos e salvará ainda mais vidas.

Clique aqui para saber como você pode doar sangue e salvar vidas