Prefeitura continua captando boas experiências para implantar o Banco de Alimentos de Bom Despacho

Gabriela, nutricionista de BD; Carla, Desenvolvimento Social de BD; Eliane, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de BD; Washington, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de BD e Isabela, gestora do Banco de Alimentos de BH.

Servidores das secretarias de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Agricultura realizaram visita técnica ao Banco de Alimentos de Belo Horizonte. O objetivo foi conhecer as instalações e os processos desenvolvidos pelo mesmo.

“Na oportunidade fomos recebidos pela responsável administrativa Isabela, que nos mostrou todo a estrutura do banco de alimentos e todos os processos realizados pelo mesmo, além de nos orientar em relação à necessidade de alguns documentos e a criação de algumas parcerias para que o município de Bom Despacho possa dar andamento à implantação de um banco de alimentos no município”, disse o coordenador, Washington Ferreira.

O banco de alimentos tem como iniciativa de abastecimento e visa combater a fome e a insegurança alimentar por meio da arrecadação de doações de gêneros alimentícios que seriam desperdiçados ao longo da cadeia produtiva, uma vez que estes alimentos não atendem determinados padrões de comercialização, mas estão aptos ao consumo.

Participaram da ação: Carla, Desenvolvimento Social; Eliane, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, e a nutricionista Gabriela.

Veja como foi a visita