Prefeitura continua encaminhando moradores de rua para suas cidades

A Secretaria de Desenvolvimento Social continua oferecendo o Serviço de Abordagem Social para moradores de rua e pedintes. Desde o início do projeto, já foram concedidas 2.950 passagens para ajudar essas pessoas a voltarem para suas famílias.

Os atendimentos são realizados no CREAS (Rua João XXIII, nº 45, Centro) ou onde os moradores de ruas estão. Além das passagens, eles ganham novamente autoestima por meio de refeição e local para banho.

“É importante que em vez de dar esmolas, a população informe aos pedintes e moradores de rua onde eles devem ir para receber atendimento. Só assim podemos encaminha-los para suas cidades de origem”, destaca Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social.