Prefeitura continua fortalecendo Chefs e empreendedores de BD

Iniciativa faz parte do Circuito da Fé, projeto que colocará o Município na rota turística nacional.

Fortalecimento e criatividade são as palavras de ordem. Com o uso da pitaya, rapadura, cachaça, beldroega, milho e outros produtos de Bom Despacho, Chefs contratados pela Prefeitura estão ensinando profissionais locais a criarem novas receitas. Na última qualificação realizada essa semana, foram criadas sobremesas e drinks com intenso sabor e apresentação impecável. As cores, texturas e sabores são de dar água na boca. Para ver fotos das qualificações, clique aqui.

Participo desde o primeiro dia e estou gostando muito. Temos liberdade com os Chefs e eles nos permitem aplicar o que aprendemos. Estou muito satisfeita e com grande expectativa para o próximo dia“, destacou a cozinheira, Hipólita Augusta.

Ainda dá tempo de você participar – na próxima segunda, 3, acontecerá a capacitação para carne de boi e bola de carne. Ainda dá tempo! Se você é do setor gastronômico ou quer empreender nessa área, clique aqui e inscreva-se.

Saiba mais sobre o Circuito da Fé – essas qualificações fazem parte da fase de fortalecimento de empreendedores, artistas e produtores de BD do Projeto Circuito da Fé. Dentro dele, a Prefeitura contratou o Senac, que já identificou a história culinária da cidade, ingredientes típicos, produtores.

Na fase final serão relacionados diferentes setores, que incluem cultura religiosa, pontos turísticos, gastronomia, artesanato, e assim será definida a rota do Circuito da Fé. Feito isso, Bom Despacho passará a fazer parte do circuito turístico nacional, atrairá mais turistas, aquecerá a economia e aumentará a renda das famílias.