Prefeitura continua combate ao Aedes aegypti
Quadro do Combate ao Aedes aegypti em Bom Despacho

Quadro de notificações de chikungunya, dengue e zika vírus em Bom Despacho

Para proteger e garantir a saúde da população, a Prefeitura apertou o cerco contra o Aedes aegypti. Os agentes comunitários se uniram aos agentes de endemias para reforçar as visitas domiciliares. Mais de trinta mil residências foram visitadas este ano. Destas, 1.140 foram notificadas por terem focos ou locais propícios para a proliferação do mosquito.

Só este ano, 51 moradores foram multados por não cumprirem as orientações dos servidores dentro do prazo de 24 horas. Clique aqui para ver os dados do combate ao mosquito em Bom Despacho.

Dez minutos por semana podem salvar sua família do Aedes aegypti – Mais de 90% dos criadouros do mosquito estão nas residências. Separe dez minutos por semana para conferir calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água, ralinhos. Limpe seu quintal e descarte todos os objetos que acumulem água. Reservatórios de água dentro de casa também devem ser conferidos.

Clique aqui e veja como fazer uma armadilha para o Aedes aegypti

Clique aqui e denuncie focos do mosquito na sua vizinhança