Prefeitura contratou empresa especializada para gerenciar e recuperar área onde funciona o aterro de Bom Despacho

Em até 15 dias, será iniciado trabalho inédito, que beneficiará toda a população

Ontem, 13, o Prefeito Doutor Bertolino assinou a ordem de serviço que autorizou a empresa especializada FFX a operar e gerenciar o aterro controlado de Bom Despacho. O trabalho começará em até 15 dias e será o primeiro passo concreto para recuperar a área e acabar com o lixão, como é popularmente conhecido. Veja fotos da assinatura.

“A Prefeitura já vem trabalhando a conscientização; fortalecendo a Cooperativa de Catadores; promovendo ações de destinação correta do lixo. Agora, vamos recuperar a área do lixão e ainda lançamos o BD-Lixo Zero para propor mais iniciativas que favoreçam a redução do lixo. Entretanto, o lixo é responsabilidade de toda a população e por isso, todos precisam aderir às ações e repensar seus hábitos para que consigamos mudar nossa realidade de vez”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

Programa BD-Lixo Zero – ontem, a Prefeitura lançou também o Programa BD-Lixo Zero, que consiste na implementação de ações importantes para reduzir o lixo, como a destinação correta de resíduos e objetos que podem ser reaproveitados.

Entre as ações do programa estão repasse de recursos para fortalecer a Cooperativa de Catadores; a Assinatura do Termo de Parceria entre BD e Startup de São Paulo, que pagará à Reciclabom por destinação correta de vidros; o Início da Coleta de Lixo Eletrônico; Instalação de uma Usina de Reciclagem de Inertes e volumosos; Ampliação da Coleta Seletiva para toda a cidade; Instalação de 300 lixeiras seletivas em diversos pontos de Bom Despacho.

Clique aqui para ver mais ações do Programa BD Lixo Zero.