Prefeitura cria primeira cooperativa de catadores da cidade

Cooperados começarão a reciclagem dia 1º de agosto, na Fazenda Moreiras

Cooperativa de Catadores (1)Para destinar corretamente os materiais recicláveis e tornar a cidade mais sustentável, a Prefeitura organizou e apoiou a criação da primeira Cooperativa de Trabalhadores de Catadores de Bom Despacho (Catabom). A partir de 1º de agosto, ela funcionará na Fazenda Moreiras, na estrada da Garça. Lá, os catadores receberão todo o material disposto pela população, como papéis, restos de comida, óleo, embalagens plásticas e de vidro.

Com a criação da Catabom, a Prefeitura dará mais dignidade aos catadores e suas famílias. “Eles estão organizados, longe dos perigos do lixão e terão renda maior. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente continuará apoiando o grupo e qualificando os cooperados. Agora, por exemplo, eles estão aprendendo como armazenar e reciclar o material, como administrar a cooperativa e deixar a produção mais eficiente”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Participe da cooperativa – A cooperativa é aberta e todo o lucro é dividido entre os cooperados. Ela precisa de catadores, separadores, prensadores, compradores, vendedores. Se você está interessado em participar procure a Catabom na Fazenda Moreiras (Escola Agrícola). Você pode, também, se informar na Secretaria do Meio Ambiente, que fica na Garagem Municipal (Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada).