Prefeitura cria PROCIR – programa inédito que acabará com as filas de cirurgia

De imediato serão beneficiados 872 pacientes de sete áreas médicas: oftalmologia, otorrino, ortopedia, ginecologia, angiologia, urologia, cabeça e pescoço. Este é o maior programa desta natureza feito em Minas Gerais e talvez no Brasil

Em 2017 a Prefeitura de Bom Despacho previu investir R$ 40,5 milhões na Saúde. Isto representa 32,29% da receita total do município. Com o Programa de Cirurgias sem Fila (PROCIR), haverá um investimento adicional de R$ 1,5 milhão, elevando o percentual para 33,48%. Nenhum município brasileiro investe tanto em saúde.

Este adicional de R$ 1,5 milhão se destina a zerar as filas de cirurgias num prazo máximo de 12 meses. O programa terá início imediato.

“Começaremos o programa contratando a realização de 872 cirurgias. Para conforto dos pacientes e seus familiares, a maioria será feita em Bom Despacho. Só mandaremos para fora quando não for possível operar aqui”, comemora o idealizador do programa, Prefeito Fernando Cabral.

Mais saúde para sua família e mais economia para seu bolso – O dinheiro extra para as cirurgias virá do IPTU. Para incentivar o pagamento antecipado e permitir o financiamento do PROCIR, o Prefeito aumentou o desconto do IPTU para pagamento à vista de 6,45% para 12.24%. Além disto, prorrogou em 30 dias o prazo para pagamento tanto à vista quanto parcelado. Desta forma, todos poderão se beneficiar do desconto e ajudar a melhorar a saúde dos bom-despachenses. “Juntos, cidadãos e Administração acabarão com as filas de cirurgias em Bom Despacho”, destaca Cabral.