Prefeitura ensina alunos a combater Aedes aegypti

mapa dengue

O mapa mostra os locais com maior incidência de Dengue e Zika na cidade

Para intensificar a luta contra o Aedes aegypti, a Secretaria de Educação implantou um projeto pedagógico nas escolas municipais para ensinar aos alunos como construir armadilhas que interrompam o ciclo de vida do mosquito.

O projeto ainda incentiva a criação de propostas que previnam dengue, zica e chikungunya. As escolas com as melhores ideias serão premiadas com notebooks.

Fique atento – todos devem combater o mosquito, porém os moradores de algumas localidades devem ter ainda mais atenção.

A região da Cruz do Monte, no Centro, os Bairros Jardim América, São José e a Rua do Rosário apresentam maior índice de infestação.

Salve sua família do Aedes aegypti – Mais de 90% dos criatórios do mosquito estão dentro das residências. Confira agora mesmo calhas, pratos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água, ralinhos, vasos sanitários e quintais.

Faça pelo menos quatro armadilhas para o mosquito e distribua em diferentes pontos da residência, preferencialmente em locais úmidos, sem luz solar direta. Clique aqui e veja como fazer a armadilha