Prefeitura criará bicicletários e 144 novas vagas para motocicletas dentro do Estacionamento Rotativo

A Prefeitura implantou o Sistema de Estacionamento Rotativo na Praça da Matriz e está estendendo o benefício para ruas próximas. O projeto democratizou e organizou as vagas públicas. Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano criará espaços apropriados para estacionamento de motos e bicicletas.

Ao todo serão 144 vagas para motocicletas no Centro, todas gratuitas. Destas, 33 já foram criadas na rua Faustino Teixeira e outras 21 na Alferes Tavares.

A expectativa, agora, é criar 42 vagas na rua Dr. Miguel Gontijo, 28 na rua Dr. José Gonçalves e mais 20 próximas à Prefeitura. Em breve, essas vias também receberam o sistema rotativo.

Bicicletário – A Prefeitura está estudando os pontos exatos para implantação de estacionamentos para bicicletas nas regiões com sistema ou que receberão o rotativo. Serão implantados na Praça da Matriz, na rua Dr. José Gonçalves, na rua Dr. Miguel Gontijo, na Alferes Tavares, na rua Faustino Teixeira e próximo à Prefeitura.

O objetivo é incentivar o uso de outros meios de transporte que não o motorizado. “O transporte não motorizado, realizado a pé ou por bicicletas é um eficiente instrumento de combate à poluição atmosférica e sonora, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente e garantindo melhora significativa na qualidade de vida da população. Além disso, esse tipo de transporte tem a capacidade de gerar redução nos custos individuais e coletivos de mobilidade e ainda diminuir os índices de acidentes de trânsito”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.