Prefeitura criará Cartão Social para apoiar famílias vulneráveis e estimular a economia local

Com o objetivo de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social e estimular a economia local, Prefeitura e Acibom se reuniram para discutir a implantação em Bom Despacho do Cartão Social. Com ele, cidadãos que recebem benefícios eventuais de programas sociais poderão contar com a facilidade de recebê-lo diretamente no cartão e utilizá-lo no comércio local.

Segundo o prefeito Doutor Bertolino, “o cartão social proporcionará mais autonomia e dignidade às famílias, já que elas poderão adquirir outros produtos, além dos itens comuns da cesta básica. Ainda há de se ressaltar que esta iniciativa está acontecendo num momento único da história de Bom Despacho, em que precisamos cuidar uns dos outros e fortalecer a economia local”, destacou Bertolino.

Segundo Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social, o cartão traz mais agilidade e transparência à administração dos recursos de benefícios eventuais. Com o cartão, o cidadão precisará apenas se dirigir às lojas credenciadas para comprar os itens que necessita.

Benefícios eventuais são: nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.