A Prefeitura cuida do sorriso dos bom-despachenses

Em apenas seis anos, a saúde bucal do Município realizou mais de 40 mil atendimentos especializados

Nos últimos anos, a Prefeitura vem investindo pesado na saúde bucal da população. Os avanços são robustos e perceptíveis a todos. Em apenas seis anos, mais de 40 mil procedimentos odontológicos especializados foram realizados pelo Município. Destes, 6.500 foram cirurgias bucais; 3.300 foram confecção de dentaduras e rotes; mais de 4 mil foram tratamentos de canais.

Há 23 anos, o atendimento odontológico público de Bom Despacho era feito em escolas, apenas para os alunos. Para beneficiar a população, o atendimento avançou. Hoje, a Prefeitura oferece tratamento bucal em 16 das 17 Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas, que é referência para outros 6 municípios da região.

“Nas UBS ofertamos tratamentos bucais simples, como limpeza e restauração, além de prevenção e promoção à saúde bucal. Para as cirurgias, próteses e atendimentos mais complexos, temos o CEO. Por meio dele, desde 2017, já devolvemos a autoestima e o sorriso para mais de 3 mil cidadãos com a entrega de próteses dentárias”, destacou a secretária de Saúde Tamara Bicalho.

Saiba mais – para ter atendimento odontológico de qualidade e de graça procure sua UBS e agende uma consulta. Os casos simples serão solucionadas na unidade. Já os complexos serão encaminhados para o CEO.