Prefeitura dá andamento a importantes projetos para melhorar a vida dos bom-despachenses

Da direita à esquerda: servidores Dagmar Caetano (Planejamento) e Alexandre Araújo (Obras), Antônio Felício, secretária de Planejamento Maria de Fátima e servidores Ana Paula e Rogério Corgosinho (Planejamento)

A Secretaria de Planejamento recebeu a visita do técnico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antônio Felício. Na ocasião o técnico verificou a situação dos convênios da Prefeitura com a fundação. Ao todo, a Administração Municipal tem quatro convênios, totalizando R$ 1,3 milhão em recursos investidos na coleta seletiva, melhorias sanitárias em domicílios e construção de cisternas.

Um dos convênios, no valor de R$ 290 mil, é para aquisição de dois caminhões, esteira elétrica e prensa hidráulica para a coleta seletiva. O segundo é de aproximadamente R$ 490 mil para construção de cisternas de captação da água da chuva em propriedades carentes da área rural. O terceiro será para construção de banheiros em casas carentes da cidade, no valor de R$ 400 mil. Em quarto, a aquisição de caminhão compactador de resíduos sólidos no valor de R$ 215 mil.

A Prefeitura foi uma das poucas cidades do  país a ter quatro convênios com a Funasa. Os dois caminhões e a prensa hidráulica do primeiro convênio já  chegaram. No segundo convênio, o projeto de engenharia está na parte final e a licitação deve ocorrer no primeiro semestre de 2019.