Prefeitura leva mais segurança para membros da Catabom

DSC_2436 cópiaPara garantir que os membros da Catabom trabalhem com mais tranquilidade e segurança, a Secretaria de Desenvolvimento Social destinou à cooperativa luvas, máscaras, aventais e botas de borracha.

“A Catabom merece todo nosso apoio, pois tem um papel social muito importante dentro de Bom Despacho. A cooperativa está gerando renda e realizando os sonhos de várias famílias”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Bom Despacho é uma das poucas cidades da região que têm uma cooperativa de recicláveis – Com apoio total da Prefeitura, em agosto de 2015 nasceu a Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Catabom). Idealizada pelo Prefeito Fernando Cabral, a Catabom está acabando com o lixão e levando dignidade para muitas famílias que viviam dele.

Os resultados já podem ser vistos: população recicla mais, o material que antes ia todo para o lixão está sendo reaproveitado e ainda gerando renda direta para mais de 30 famílias.