Prefeitura dá mais um passo importante para recuperar rio que abastece Bom Despacho

Representante da Agência Nacional das Águas conferiu andamento do projeto e destacou eficiência dos técnicos da Prefeitura

Visita ANA Rio Capivari

Secretária de Desenvolvimento Urbano Malê, engenheira Ambiental Paula, Fábio EMATER, secretária de Planejamento Fátima, servidor Rogério, representante da ANA Consuelo, secretário de Agricultura Célio e Afonso da Copasa

Mais uma vez Bom Despacho vence barreiras e é destaque no cenário nacional. Desta vez por avançar no projeto de recuperação do Rio Capivari, responsável por abastecer a cidade. Semana passada, a técnica da Agência Nacional das Águas (ANA), Consuelo Marra, visitou a área que será recuperada, conferiu o andamento do processo e foi categórica ao afirmar que poucas cidades brasileiras conseguirão dar continuidade aos seus projetos. “A agilidade de Bom Despacho merece uma medalha; é histórico, um caso a ser estudado para se tornar exemplo para todo o Brasil”, afirma Marra.

Em dezembro de 2014, oito cidades brasileiras conseguiram ter projetos ambientais aprovados pela ANA. Entre elas Bom Despacho. Com isto, o município conseguiu apoio técnico e R$ 611 mil para recuperar o Capivari, proteger a população ribeirinha, preservar o solo e a mata ciliar. “Estamos cumprindo nosso cronograma e atendendo todas as exigências. Agora começaremos o cadastro dos moradores ribeirinhos interessados em participar do projeto”, diz o coordenador do projeto Rogério Corgosinho.