Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de BD apoia mais uma Cavalgada da Fé

Prefeitura de BD apoia mais uma Cavalgada da Fé

Evento foi marcado por emoção e esperança de dias melhores

Dia 30 de junho ocorreu a tradicional Cavalgada da Fé em homenagem ao Padre Libério. A Cavalgada é realizada através da união das cidades de Bom Despacho e Leandro Ferreira que, movidas pela fé e devoção ao Padre, promovem uma festividade cultural e religiosa.

Iniciada pelos bom-despachenses Bené Peão e Antônio Ferreira, a Cavalgada da Fé é realizada desde 1989 e une os cavaleiros e comitivas da região. A festividade conta com a procissão dos cavaleiros, que se encontram na ponte que faz divisa entre as cidades. No local, os devotos do Padre Libério rezam, os municípios trocam suas bandeiras e todos prestigiam um show sertanejo ou caipira. Em seguida, todos seguem para Leandro Ferreira, cidade onde o padre viveu seus últimos anos e foi sepultado, e celebram uma missa.

“A Cavalgada da Fé é muito importante para o turismo local, uma vez que a cidade recebe fiéis de vários municípios, como Conceição do Pará, São Sebastião do Oeste, Pitangui, Cachoeirinhas, Araújos e outros, movidos pela devoção ao Padre Libério. Assim, o apoio oferecido pela Prefeitura será mantido e incentivado pela gestão atual, uma vez que Bom Despacho recebe recursos provenientes do ICMS – Turismo”, destacou a Secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire Santos.

Saiba mais sobre o Padre Libério – Libério Rodrigues Moreira, ou Padre Libério, nasceu em 30 de junho de 1884, em Lagoa Santa-MG. Foi ordenado padre em 1916, em Mariana-MG e é uma das figuras religiosas mais conhecidas na região. É considerado santo pelos fiéis católicos do centro-oeste mineiro, devido à sua vida piedosa e por muitos milagres que lhe são atribuídos. A beatificação oficial do padre foi instaurada e está em análise no Vaticano. No entanto, mesmo antes da conclusão do processo, Padre Libério é considerado milagroso por muitas pessoas.

Imprimir