Prefeitura de BD e Polícia Militar iniciaram o PROERD de 2023

Mais de 300 alunos serão beneficiados pelo Programa

A Prefeitura de BD, em parceria com a Polícia Militar, iniciou o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Este Programa é um esforço cooperativo para afastar os jovens das drogas, da violência e de situações de risco, incentivando a viver de maneira saudável.

O Programa atua com intervenções preventivas nas escolas com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tem duração de 3 meses e meio e atenderá mais de 300 alunos neste semestre. O instrutor do projeto nesta primeira etapa é o Sargento Alexandre.

“É uma grande satisfação colaborar para a implementação deste apoio preventivo da PM para nossos jovens alunos, que são orientados a ficarem longe das situações de risco e a dizer não para as drogas e a violência”, disse a Secretária de Educação, Gabriela Oliveira.