Prefeitura de Bom Despacho é referência regional

Cidades vizinhas adotam modelo de gestão e projetos que estão melhorando a vida dos bom-despachenses

Visita cidades

O prefeito de Matozinhos Antônio Divino com Fernando Cabral. Representantes de Moema e Oliveira também aprovaram projetos de Bom Despacho

Desde 2013, a Prefeitura de Bom Despacho recebe muitos visitantes. O objetivo deles é conhecer o modelo de gestão e projetos que estão revolucionando a Administração Pública e os serviços oferecidos aos bom-despachenses. Representantes de Oliveira e Pará de Minas vieram conhecer o Sistema de Estacionamento Rotativo. “O registro de acidentes caiu entre 20% e 40% nas áreas com rotativo. Além disso, com o dinheiro da venda dos talões estamos investindo em sinalização e redutores de velocidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.

Servidores de Morro do Pilar e Pompéu aprovaram a criação da Escola do Servidor Público (EFESP), uma das poucas do Brasil. “Com os cursos valorizamos nossos servidores e melhoramos os serviços oferecidos à população”, afirma o secretário de Administração Denis Carvalho. Representantes de Moema, São Gotardo e Arcos visitaram Bom Despacho para conhecer o Acessuas Trabalho, responsável por qualificar os cidadãos e inseri-los no mercado profissional. “Com os cursos profissionalizantes as famílias aumentam suas rendas e ajudam na economia local”, diz Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social.

O prefeito de  Matozinho Antônio Divino de Souza veio pessoalmente conhecer a estrutura do Tiro de Guerra. “Mesmo sendo um município pequeno, a Prefeitura de Bom Despacho mantém ótima estrutura para o TG.  Viemos conferir para depois construir uma unidade semelhante”, disse.