Prefeitura de Bom Despacho está investindo R$8,5 milhões em estruturação de UBSs

Participe da inauguração da UBS Ozanan/Dr. Hugo que será hoje

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia investimentos de aproximadamente R$8,5 milhões em reformas e construção de UBSs. Esses recursos são destinados à construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e à reforma de instalações existentes, melhorando substancialmente o acesso e a qualidade dos serviços de saúde para a população.

Está planejada a entrega de três novas sedes de Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo duas delas no estilo modular. Isso indica um investimento na expansão e modernização da infraestrutura de saúde básica. Elas são a UBS Esplanada, UBS Fátima e UBS São Bento.

Foram realizadas reformas nas UBSs Ozanan/Dr.Hugo e São Vicente/Aeroporto. Está previsto também outras reformas em UBSs para o próximo ano. Isso demonstra um compromisso contínuo com a manutenção e melhoria das instalações de saúde existentes.

“Nosso compromisso é com o bem-estar da população. Além de investir em novas unidades, estamos focados em melhorar as já existentes, garantindo melhoria do acesso e consequentemente serviços de saúde de alta qualidade para nossos cidadãos”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.

A decisão de construir novas unidades e reformar as existentes reflete a preocupação da administração municipal com a sustentabilidade financeira e a eficiência operacional. As novas UBS substituirão instalações alugadas, resultando em economia a longo prazo e garantindo instalações mais adequadas e equipadas para atendimento à população, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Bom Despacho enfatiza que esses investimentos são cruciais para o avanço contínuo da qualidade da saúde pública na cidade, assegurando que todos os cidadãos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade em instalações modernas e bem equipadas.

Inauguração da UBS Ozanan/Dr. Hugo: Hoje; dia 21, às 16h; a Prefeitura inaugurará a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hugo/Ozanan. A ação acontecerá na sede que fica na Rua Sete de Setembro, 282, Bairro Santa Lúcia e será aberta ao público.

O novo endereço faz parte de mudanças previstas no plano estratégico de fortalecimento da Atenção Básica local ofertada por meio das UBSs buscando resolutividade das demandas de saúde de acordo com a realidade local de cada área. A nova UBS possui estrutura física dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, visando a garantia de acessibilidade à população a esta referenciada.