Prefeitura de Bom Despacho exporta conhecimento para prefeituras da região

O esforço do prefeito Fernando Cabral para qualificar servidores e modernizar a administração municipal está repercutindo na região.

Tanto que nesta terça-feira, 9/7, representantes de 8 prefeituras de cidades vizinhas vieram a Bom Despacho participar de um curso sobre elaboração do Plano Plurianual – PPA do município.

O curso, oferecido pela Prefeitura, foi ministrado pela secretária de Planejamento, Maria de Fátima Rodrigues, que traz grande experiência técnica como resultado do seu trabalho no Governo do Estado.

Fátima: programas regionais

No curso tivemos oportunidade de trocar experiências e oferecer auxílio na elaboração do PPA das prefeituras vizinhas. Além disso, tratamos da possibilidade de criarmos programas regionais de desenvolvimento”, destacou Fátima.

Rosana: plano integrado

Rosana Cláudia da Silva Gonçalves, diretora de Planejamento, Orçamento e Qualidade dos Gastos do município de Pompéu, elogiou o curso.

Estamos começando a elaborar o PPA de Pompéu. Com as informações e as experiências mostradas aqui no curso pela Prefeitura de Bom Despacho teremos condições de fazer um plano mais integrado com nosso orçamento e mais consistente para os próximos quatros anos” afirma.