Prefeitura de Bom Despacho formaliza interesse em trazer nova fábrica da cervejaria Heineken para o município

Após desistência da Multinacional por Pedro Leopoldo(MG), Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico protocolou diretamente à empresa seu interesse em sediar as novas instalações da cervejaria. Com localização geográfica privilegiada e estratégica, às margens da BR 262, pautado por arrojados projetos de desenvolvimento e disponibilidade de terreno e recursos naturais, o Município espera êxito por sua escolha. A nova área para a construção da cervejaria, que optou por manter seu negócio em Minas Gerais, será anunciada pela empresa no início de 2022.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Couto ao formalizar o cadastro de Bom Despacho ressaltou: “Bom Despacho reúne hoje condições necessárias e suficientes para receber a cervejaria através de uma administração municipal moderna e visionária com políticas de expansão e atração de investimento“.

O prefeito Doutor Bertolino destacou que “este tipo de empreendimento converge totalmente com o que Bom Despacho se propõe a realizar em nossa administração através do desenvolvimento, que é a potencialização das nossas cadeias produtivas por meio da geração de empregos e receita. Para fortalecer nossa habilitação, já estamos em contato com o Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI) de Minas Gerais e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais apoiando o credenciamento de nossa cidade para receber esta grande empresa“.