Prefeitura de Bom Despacho oferece tratamento gratuito contra hanseníase

Hanseníase é uma doença infecciosa crônica e transmissível que ainda faz vítimas no Brasil. Seus sintomas incluem manchas na pele, dormência, formigamento e perda de sensibilidade. Em estágios avançados, pode causar fraqueza muscular, afetando mãos, pés e rosto.

A Prefeitura oferece o tratamento pós contágio, com atendimento especializado realizado por Infectologistas e acompanhamento medicamentoso quando necessário. Mas a prevenção ainda é o melhor remédio.

Medidas simples como lavar as mãos regularmente, são fundamentais.

“A hanseníase é uma doença desafiadora que pode deixar sequelas e deformidades físicas se não for tratada precocemente. É muito importante ter um diagnóstico precoce para evitar a transmissão e prevenir incapacidades. A doença tem cura, e o tratamento gratuito oferecido pelo SUS”, destacou Tamara Bicalho, secretária de saúde.

Fique atento – É essencial estar atento aos sinais e sintomas, especialmente após contato com uma pessoa diagnosticada com Hanseníase. Procure sua UBS de referência, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h.

A Hanseníase tem cura, e o tratamento é gratuito!

Conscientizar e combater essa doença silenciosa é uma responsabilidade de todos!