Prefeitura discute futuro da recuperação do Rio Capivari
Reunião Empresa Recuperação do Rio Capivari

Servidores Alexandre Araújo e Rogério Corgosinho; o dono da empresa que cuida da recuperação do Rio, Saul de Pádua, Prefeito Fernando Cabral, secretária de Planejamento Maria de Fátima e o servidor Dagmar Caetano

Ontem (16), o Prefeito fernando Cabral e o dono da empresa que cuida da recuperação do Rio Capivari, Saul de Pádua, se reuniram para discutir o futuro do projeto. A Prefeitura está investindo mais de R$ 630 mil para preservar um dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho. O Rio Capivari é responsável pelo abastecimento de água de toda a cidade.

O projeto está na fase inicial. Cinco produtores rurais vizinhos ao rio já receberam as melhorias que irão evitar o assoreamento. “Quero alertar à comunidade sobre o consumo de água. Temos que ter um cuidado maior com ela pois é um bem que tem fim, caso não consumido de forma racional”, afirma Saul.