Prefeitura distribuirá cinco mil livros para marcar 50 anos da Biblioteca Municipal

Ação será no sábado junto com o Dia de Cooperar

Sábado (6), a Secretaria de Cultura distribuirá cinco mil livros, por meio do Projeto Trilhas da Leitura. O projeto será apresentado pela primeira vez em Bom Despacho e tem o objetivo de disseminar e incentivar a leitura. A ação acontecerá na Praça da Estação, entre 9h e 13h.

Na ocasião também serão oferecidos diversos serviços à população, como aferição de pressão arterial e oficinas de artesanato. A criançada também poderá pintar o rosto e se divertir em diferentes brinquedos. Durante toda a manhã haverá apresentações artísticas, exposição de artes e shows com Wagner Cruz e Lívia Campos. “Será uma manhã incrível”, fala a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Também haverá distribuição de mudas de árvores e recolhimento de produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. As doações serão repassadas para entidades sociais do município. “Leve toda sua família. Será um dia de cultura, lazer, cidadania e muita alegria”, completa Nakamura.

A ação é uma parceria da Prefeitura com a Cooperbom, a Credibom e a Credesp. As instituições se reuniram para marcar os 50 anos da Biblioteca, apresentar o Trilhas da Leitura e realizar mais uma edição do Dia de Cooperar. “O intuito de todo o grupo é presentear a população com uma manhã memorável”, resume a secretária de Cultura.

Clique aqui e confira a programação