Prefeitura divulgará lista de candidatos para sorteio de 356 unidades habitacionais do Conjunto Dona Branca

Casas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e serão sorteadas em junho

A construção do Conjunto Dona Branca, maior empreendimento habitacional da história de Bom Despacho, está em fase final. Quarta-feira (21) a primeira lista com os nomes dos inscritos para participar do sorteio das 356 casas será divulgada no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOMe).

No total, 1.380 famílias inscreveram-se de janeiro a setembro de 2013 para concorrer às habitações. Alguns cadastros foram excluídos por estarem em desacordo com as regras do programa, a exemplo das famílias que possuem renda superior a R$1.600 ou possuem casa própria.

Após a divulgação da lista, o inscrito com solicitação negada terá três dias para procurar o Bolsa Família (rua da Olaria, nº 112, Centro) e apresentar recurso. “Dia 2 de junho, depois de analisar os recursos, será divulgada lista definitiva com nomes dos inscritos aptos para o sorteio”, conta a secretária de Desenvolvimento Social Rosemaire Santos.

Programa – O residencial Dona Branca terá 356 casas e faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Bom Despacho. Depois do sorteio, os cadastros passarão por análise da Caixa Econômica Federal e apenas, com o aval da instituição, os sorteados assinarão os contratos e receberão as chaves do imóvel.

“As famílias beneficiadas pagarão tarifa social, com valores abaixo de R$ 100 por mês. Além de realizar o sonho da casa própria, o residencial oferecerá estrutura digna, Centro de Convivência para os moradores, praças de lazer e pista para caminhada e prática de atividade física”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui e saiba quais são os critérios para seleção dos inscritos