Prefeitura e Academia Boa Forma realizaram ação esportiva no Flávio Cançado

A Prefeitura, juntamente com a academia Boa Forma, realizou o Boa Forma Race, uma ação esportiva para mais de 200 alunos e professores da Escola Flávio Cançado filho.

A ação contou com corridas de 100m para alunos do 2º período, 300m para os do 1º, 2º e 3º ano, 600m para os alunos do 4º e 5º ano e 300m para os professores.

“A escola é, também, o local das descobertas e experimentações esportivas das crianças. Por isso, sempre que uma aula diversificada, um evento ou uma nova modalidade esportiva é desenvolvida, de maneira inclusiva e divertida, ampliam-se as possibilidades, desperta a curiosidade e potencializa o ensino do esporte escolar”, destaca a Professora de Educação Física da Escola Flávio Cançado Filho, Carolina Morais.

“Praticar exercícios é uma excelente estratégia para quem deseja levar uma vida mais saudável. Desta forma, as atividades físicas para crianças contribuem em diferentes aspectos para o desenvolvimento motor, social, físico e psicológico. Estimular a prática de exercícios é uma excelente iniciativa para garantir um crescimento e uma vida adulta mais saudáveis”, reforça Roberta Neves, Secretária de Esportes e Lazer.