Prefeitura e Acibom inauguram Agência Regional do Ministério do Trabalho em Bom Despacho

O Prefeito Fernando Cabral; o Superintentende do MTE em Minas, Heli Siqueira e o Presidente da Acibom, Mozart Costa

Hoje (11), os bom-despachenses receberam mais um grande presente. A Prefeitura e a Acibom inauguraram uma Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A partir de agora, a população não precisará sair da cidade para fazer carteiras de trabalho, registros profissionais, homologação de rescisões contratuais.

“Bom Despacho ganhou moderníssima Agência do Ministério do Trabalho. Provavelmente a melhor de Minas. Um lugar confortável onde os trabalhadores poderão se candidatar a um emprego pelo SINE, reivindicar seu salário desemprego, tirar sua carteira de trabalho e receber seus direitos trabalhistas. A conquista é de todos e coroa um trabalho coordenado da ACIBOM e da Prefeitura, com apoio do Superintendente do MTE em Minas, Heli Siqueria. Num ano de grandes conquistas para Bom Despacho, esta é uma das mais importantes pelo número de trabalhadores e empresários beneficiados”, diz o Prefeito Fernando Cabral.

A unidade Bom Despacho atenderá 400 mil cidadãos, de nove municípios da região. “Foi uma conquista muito grande para Bom Despacho e região. Agradeço o empenho da Prefeitura para trazer esta agência. Ela facilitará a vida dos empresários e empregados”, destaca o Superintendente Regional do MTE, durante a inauguração.

A agência funcionará na sede da Acibom e o atendimento será feito por servidores da Prefeitura. “Há cinco anos lutamos para trazer esta agência para a cidade. Só agora, com o apoio da Prefeitura, realizamos este sonho”, agradece o presidente da Acibom, Mozart Costa.