Prefeitura e Amigos da Santa Casa plantaram novo pé de jambo na praça Irmã Albuquerque

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e a Associação Amigos da Santa Casa plantaram uma muda de pé de jambo na praça Irmã Albuquerque, em frente à Santa Casa. O objetivo foi substituir um antigo pé de jambo no local que precisou ser suprimido pois se encontrava em estado fitossanitário (referente à saúde da planta) comprometido.

“É importante dizer que toda a árvore, como um organismo vivo, possui uma vida útil. Então ela está sujeita a intempéries, a doenças, a situações que podem causar riscos a ela e inclusive para as pessoas. Então é muito importante que a gente faça o que estamos fazendo: a renovação com plantio, substituindo aquela árvore da situação em que estava de forma que a nova possa oferecer todos os benefícios que a árvore que aqui estava ofereceu durante muitos anos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

“A associação tem total interesse em fazer este e mais plantios de árvores para trazer benfeitoria à praça Irmã Albuquerque”, afirmou Lucas Diniz, engenheiro do departamento de Infraestrutura Física e Engenharia da Santa Casa.

Todos os anos a Prefeitura faz e apoia o plantio de árvores pela cidade: A Prefeitura, por meio da SMA e apoiadores faz plantio de mudas pela cidade em suas praças, vias públicas e na Mata do Batalhão, um dos patrimônios ambientais mais importantes da cidade.

Se você sabe de alguma árvore que esteja em más condições, ameaçando cair em sua rua, entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura. Se você tem algum projeto de plantio de árvores em BD, entre em contato com a SMA pelo e-mail meioambiente@pmbd.mg.gov.br.