Prefeitura e CDL Acibom alinham detalhes para o lançamento do Cartão Social

Falta pouco para mais de 1.000 famílias de Bom Despacho receberem o cartão.

A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social, se reuniu com a diretoria da CDL Acibom para alinhar detalhes para o lançamento do Cartão Social em Bom Despacho. O Cartão social trará condições e possibilidades de melhor atender as necessidades de famílias em estado de vulnerabilidade social sem expô-las a situações indesejadas.

“O projeto do cartão social está em seus últimos detalhes e será lançado em breve para todas as famílias que necessitam do apoio da Prefeitura Municipal e de seus mais diversos serviços”, afirmou Washington Ferreira, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Saiba mais – Com o Cartão Social nas mãos, as famílias em situação de vulnerabilidade social poderão escolher seus alimentos, materiais de limpeza, de higiene pessoal, enxoval de recém-nascido e até mesmo materiais de construção. Mais de mil famílias serão beneficiadas.

Hoje em dia a Prefeitura já oferece estes benefícios à população vulnerável. Entretanto, as famílias recebem os produtos diretamente. Com o Cartão Social, as famílias receberão o crédito e poderão escolher o que comprar, as marcas, a quantidade de cada item.

Para ter acesso ao cartão, as famílias precisam estar com seus dados atualizados no Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico). Os valores do crédito serão liberados de acordo com a necessidade da família e critérios estipulados dentro das políticas do Sistema Único de Assistência Social (Suas).