Prefeitura e Cias – Centro-Oeste discutem soluções para destinação correta de resíduos sólidos de municípios do consórcio

O prefeito Doutor Bertolino se reuniu com técnicos contratados pelo FEP – Caixa e representantes do consórcio Cias – Centro-Oeste. O objetivo do encontro foi mostrar aos técnicos a destinação de resíduos sólidos da cidade e discutir soluções para o lixo dos 35 municípios que integram o Cias.

Na oportunidade, eles discutiram a estruturação técnica para que a Caixa Econômica Federal inicie a licitação para contratação de empresa especializada para desenvolver o projeto, capitaneado pelo Cias – Centro-Oeste.

Para dar andamento ao processo, os técnicos estão visitando as cidades de maior relevância no consórcio ou de posicionamento estratégico ao futuro projeto. Participaram da reunião o secretário de Obras e Meio Ambiente, Vital Guimarães; os gerentes da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Freitas e Danilo José; o responsável pelo Aterro Controlado, Ascânio Silva, e o responsável administrativo do Cias, Egídio.

Na oportunidade, os técnicos também visitaram o Aterro Controlado, a cooperativa de reciclagem Reciclabom e a área em que será instalada a usina de reciclagem de inertes.

“Esta visita foi muito importante para a continuidade do cronograma do projeto desenvolvido pelo Cias nos 35 municípios que o integram. É necessário conhecer a realidade dos municípios, se aprofundar nas ações realizadas e nos objetivos esperados para que o Consórcio possa efetivamente trazer soluções que atendam e finalmente solucionem o problema dos resíduos e sua destinação”, afirmou o gerente da Secretaria de Meio Ambiente e conselheiro técnico do Cias – Centro-Oeste, Tiago Freitas.

Veja fotos da reunião abaixo: