Prefeitura e CMDCA qualificam conselheiros tutelares e servidores

curso conselho tutelarA Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA) capacitaram mais de 50 conselheiros tutelares e servidores públicos de Bom Despacho e Nova Serrana.

Robson

Maria rezende

Maria

“É uma oportunidade de melhorarmos o atendimento para a população. Além disso, aprendemos mais sobre as aplicações de medidas de proteção à criança e ao adolescente”, diz o conselheiro Robson Teodoro. “Ficamos orgulhosos de ter essa capacitação na região. Isso melhora nosso trabalho. Quem dera houvessem mais capacitações como essa”, afirma a conselheira de Dores do Indaiá, Maria Rezende.

“Parabenizo a Prefeitura e o CMDCA pela iniciativa de capacitar seus servidores, pois isso é de extrema importância para o trabalho, principalmente da rede de assistência”, destaca o palestrante, Luciano Betiatem que é autor da maior bibliografia sobre Conselho Tutelar. A qualificação foi financiada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (FIA).