Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura e Comitê autorizaram abertura de parte do comércio com uso de máscaras

Prefeitura e Comitê autorizaram abertura de parte do comércio com uso de máscaras

Todos os estabelecimentos devem seguir medidas rígidas de segurança para evitar proliferação do coronavírus

Hoje (17), a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 autorizaram a abertura de lanchonetes, sorveterias, açaiterias. Além de seguir as normas de desinfecção e evitar aglomeração, estes estabelecimentos não poderão vender seus produtos para consumo no local. 

As empresas de assistência técnica também poderão retomar suas atividades, desde que trabalhem de portas fechadas e sigam as medidas de segurança. 

Já as empresas calçadistas poderão reabrir a partir do dia 22. Antes, elas precisam adotar medidas rígidas para garantir a segurança dos funcionários e evitar a propagação da Covid-19. 

Também a partir do dia 22, será obrigatório em Bom Despacho o uso de máscaras sobre o nariz e boca em todos os espaços públicos, estabelecimentos comerciais e serviços com autorização para funcionamento. 

Clique aqui para ler o Decreto publicado hoje, saber o que pode funcionar e sob quais regras.

Estabelecimentos já liberados – já foram liberados para atendimento clínicas e consultórios odontológicos, de fisioterapia, de psicologia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional.

Também estão autorizadas as consultas, procedimentos eletivos individuais de saúde da rede pública e privada; e as cirurgias eletivas nos hospitais conveniados aos SUS.  Foi definido também que as igrejas e templos religiosos poderão reunir até cinco pessoas para transmissão de suas cerimônias.

A Prefeitura e o Comitê também já liberam, com adoção de medidas de segurança, o funcionamento do setor de construção civil, chaveiros, cartórios, escritórios de contabilidades, oficinas de bicicletas e veículos. O transporte coletivo municipal também está liberado.

Imprimir