Prefeitura e Comitê limitaram a realização de cerimônias religiosas com a presença de fiéis

Celebrações foram autorizadas com restrições e adoção de medidas de segurança contra a covid-19

A Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Bom Despacho liberaram a realização de cerimônias religiosas com a presença de fiéis em um dia da semana. Entretanto, os líderes religiosos deverão seguir regras rígidas de segurança contra o vírus e ainda terão que apresentar ao comitê um plano de trabalho informando dia, hora, local e condições do espaço onde serão feitas as celebrações.

Entre as medidas de segurança, está a obrigatoriedade dos fiéis usarem máscara, o espaçamento mínimo de dois metros entre os presentes, a desinfecção das mãos ao entrar e sair dos espaços. Os assentos e mobiliários usados nas cerimônias deverão ser desinfectados antes e depois de cada celebração.

Idosos, pessoas do grupo de risco ou com sintomas de gripe devem ficar em casa e assistir às cerimônias via Internet.

Clique aqui para saber mais sobre as regras exigidas para a realização de celebrações religiosas.