Prefeitura e Conselho Municipal promovem Conferência da Criança e do Adolescente
IMG_6913

Drª. Rosimaire Santos; Presidente do CMDCA Kátia Gonçalves; representante da Polícia Civil Dr. Airson Jacob e representante da Polícia Militar, tenente Aélcio.

A Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes realizaram a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os temas debatidos no encontro foram Proteção e Promoção dos Direitos, Protagonismo e Participação dos Jovens, Controle Social e Efetivação e Gestão da Política Nacional. “A conferência é o momento para os profissionais da área se reunirem, reverem o que foi feito e planejarem as ações futuras”, diz Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social.

A presidente do CMDCA Kátia Gonçalves reforça a importância da discussão. “Este é o momento de ouvir a sociedade, inclusive os próprios adolescentes, para melhorar a implementação das politicas públicas em seu favor”. Mais de 150 pessoas participaram das discussões e elegeram os delegados que representaram a cidade na Conferência Estadual.