Prefeitura e IrmandArte discutem novas propostas para promover a arte do grafite em BD

A Secretaria de Cultura e Turismo se reuniu com o grupo IrmandArte formado por artistas do grafite de Bom Despacho. No encontro, a servidores da secretaria ouviram os anseios dos jovens que buscam incentivo e a visibilidade de sua arte.

A Prefeitura reconhece o grafite realizado pelo grupo que é uma manifestação artística que contribuiu para a valorização do patrimônio e embelezamento da cidade. É por isso que, desde 2018, a Secretaria de Cultura e Turismo realiza ações com os grafiteiros da cidade: cursos de capacitação, oficinas de grafite, contratação para a realização de grafite na Biquinha, na quadra da Tabatinga, na Quadra Senhor Manoel da Água e em outros espaços.

Durante a reunião, a equipe gestora da cultura reafirmou o compromisso da Administração Municipal com a valorização dos artistas locais e apresentou a este seguimento o projeto Patrimônios Culturais em grafite, relacionando o grafite com o patrimônio cultural material e imaterial de Bom Despacho. Os artistas se comprometeram a apresentar os desenhos com a proposta de execução do trabalho e os custos, nos próximos dias.

Artista, a Secretaria de Cultura e Turismo quer ouvi-lo! Procure a sede da Prefeitura, ou ligue no telefone (37) 99106-5309. Estamos dispostos a atendê-los e a promover cada ver mais a cultura de Bom Despacho.

Veja fotos da reunião