Prefeitura e caratecas de BD encerram o ano com chave de ouro na Praça da Matriz

Ação destacou as conquistas do caratê neste ano, mostrando a habilidade e o talento dos atletas.

No sábado, dia 22, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o encerramento do ano do Projeto de Caratê da Prefeitura na Praça da Matriz. Na ação, alunos do karatê participaram de um aulão e apresentaram suas habilidades em kata e kumitê, encerrando o ano com chave de ouro nas vésperas do Natal. Veja fotos da ação.

“Foi um ano muito promissor um ano que tivemos várias conquistas a nível regional a nível estadual e hoje a gente vem blindar aqui com mais essa apresentação dos alunos de caratê da prefeitura”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa. Saiba os principais destaques deste ano.

Ano promissor com conquistas regionais e estaduais: O ano foi marcado por várias conquistas importantes em níveis regional e estadual, indicando o sucesso e a eficácia do projeto.

Grande número de alunos e crescimento do projeto: O projeto conta com mais de 300 atletas distribuídos em vários polos e dojôs de caratê espalhados pela cidade, evidenciando o crescente interesse e a expansão do caratê na cidade.

Apresentações diversificadas: As atividades incluem apresentações de kata, kumite (lutas combinadas) e kumite esportivo, mostrando a diversidade e a riqueza das técnicas ensinadas.

Inclusividade e acessibilidade: O projeto é notável por sua natureza inclusiva, atendendo diversos públicos, incluindo pessoas com deficiência, idosos, e alunos com uma ampla faixa etária, desde crianças de 4 anos até idosos com 102 anos de idade.

Apoio multidisciplinar: Além das instruções em caratê, o projeto oferece suporte multidisciplinar com assistentes, nutricionistas e educadores, proporcionando um ambiente de aprendizado completo e bem estruturado.

Gratuidade e suporte da prefeitura: O projeto é totalmente gratuito, incluindo uniformes, kimonos, faixas e certificação pela Federação Mineira de Karate. A Prefeitura de Bom Despacho apoia integralmente o projeto, destacando a abertura das portas da administração para o acolhimento de novos alunos.

Planos para 2024: Há planos ambiciosos para o próximo ano, com a introdução de novas técnicas e novidades para os alunos, indicando um compromisso contínuo com a evolução e aprimoramento do projeto.