Prefeitura e parceiros estão promovendo qualificação de profissionais da culinária sobre defumação de carne suína

A Prefeitura iniciou o curso Defumador de Carnes Suína. A ação é uma parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) visando qualificar profissionais da culinária em BD para realizar a defumação destes alimentos.

“É um curso muito interessante porque está ligado à produção de alimentos, agregação de valor aos produtos agrícolas, então é por isso que eu estou aqui. A qualidade do curso e do professor são excelentes”, disse a aluna Rosalva Flores.

Além de saborosa, a carne defumada é mais saudável. “Este é um curso que, mesmo a pessoa não tendo o objetivo de comercializar, ele pode fazer para ter um produto mais natural em casa. Produtos industrializados que a gente compra têm muita química e a defumação pode ser usada em qualquer tipo de carne: peixe, frango, coelho, carneiro, cabrito. Neste curso estamos trabalhando especificamente a carne suína, e aqui nós estamos ensinando exatamente não utilizar produto químico. Nós vamos utilizar só mesmo os temperos naturais. É o que nossas avós faziam lá na roça antigamente”, afirmou o professor, Newton Alencar.

Saiba mais – Nos dias 6 e 7 de março, acontecerá o curso Operador de Escavadeira/Retroescavadeira na Fazenda Moreira (Antiga Febem).