Prefeitura e parceiros estão reforçando a importância de proteger nossas crianças e adolescentes

A Prefeitura promoveu duas ações para conscientização da população sobre a importância do combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Servidores da Prefeitura, Conselho Tutelar, Una e Polícia Militar se uniram para uma ação educativa na Praça da Matriz. Foram distribuídos panfletos informando sobre como combater e identificar a pedofilia.

O Promotor Casé Fortes ministrou uma palestra na Acibom sobre os cuidados necessários com as crianças e adolescentes para um efetiva prevenção. Na ocasião, ele destacou a importância dos pais, professores e responsáveis observarem mudanças de comportamento nas crianças. “Todo comportamento fora do padrão deve ser verificado, pois pode ser um indicativo de violência”, afirmou.

O Promotor salientou também a importância dos pais acompanharem as redes sociais dos filhos. “Filho não tem senha para pai. Os pais são responsáveis pelos filhos e precisam de acesso irrestrito para evitar a violência”, destacou Fortes.

A prevenção é a melhor forma de combate. “Foi muito esclarecedora a palestra do Dr. Casé. As formas usadas pelos agressores são muito sutis e precisamos estar sempre muito perto e de olho nas nossas crianças”, afirmou a servidora da Prefeitura, Júnia Sousa.